sábado, 8 de setembro de 2012

UNIÃO DEMOCRÁTICA RURALISTA PREPARA ATAQUE NAS ALDEIAS DO MATO GROSSO DO SUL


Última notícia de comunidade Guarani e Kaiowá do território POTRERO GUASU-PARANHOS-MS-faixa de fronteira Brasil com Paraguai. Uma liderança Guarani comunicou que desde ontem, “um avião está sobrevoando o território em conflito Potrero Guasu, passou bem baixinho em cima de Potrero Guasu, duas vezes, fez volta e foi para lado do Paraguai”. “A nossa aldeia Potrero Guasu e todas as estradas da fronteiras estão cercado de pistoleiros”. “Parece que os pistoleiros receberam uma ordem para cercar e dominar nós, táticas está sendo via aérea e terrestre.” “Por aqui não compareceram nenhuma autoridade brasileira, mas os pistoleiros estão chegando mais cada dia, aumentando”. “Recebemos informações dos pistoleiros que nesta faixa de fronteira que eles que são autoridades máximas, eles que manda”. “Nós comunidade Guarani-Kaiowá já passamos em parte acreditar nas informações dos pistoleiros”. “Uma vez que, nessa fronteira os pistoleiros que manda e faz o que quiser”.
“Na ausência de autoridades federais brasileira, nós povos Guarani e Kaiowá estamos nessa faixa de fronteira, representando as autoridades federais, encarando as ações de pistoleiros dia e noite, estamos aqui na fronteira lutando e resistindo para defender os nossos territórios, “ não vamos correr não!” vivo ou morto estaremos aqui em Potrero Guasu até que alguns dias cheguem as autoridades federais para ver nós”.
Hoje de manhã, o líder Dionizio de Arroio Kora-Paranhos, comunicou que os pistoleiros aumentaram mais e cercaram o acampamento Arroio Kora, e continuam atirando sobre a comunidade. 

"O fazendeiro Luiz Bezerra e seu neto não estão obedecendo o conselho da Polícia Força Nacional, por isso, hoje a noite eles estão se acampando bem perto de nosso, e continuam com masi de 10 homens fazendo muito tiros sobre nós". Não adiantou a conversa com a Polícia ontem, o Luiz Bezerra mentiu para Sargento policial que não ia mais atacar nós".
"Eles estão aqui atirando sobre nós, depois da presença policial piorou por aqui, os pistoleiros mais nervosos" disse o Dionizio por telefone, hoje 07:00.
Pediu me para repassar o novo ataque de comunidade Arroio Kora que ocorreu a noite 08/09.
Logo enviarei lhe nova notícia.
Abraços
Ava Vera Arandu